Novos lançamentos de imóveis autorizados em Guarapari
Depois de meses de espera e até uma votação cancelada, o novo Código de Edificações de Guarapari foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (26). O placar foi de 12 votos a favor e dois contra, dos vereadores Manoel Couto e Sérgio Machado. Anselmo Bigossi e Ronaldo Gomes (Tainha) não estavam presentes e o presidente da Casa Wanderlei Astori não votou. Com o resultado, ficam autorizados os novos lançamentos de imóveis na cidade.
O fato foi bastante comemorado pelo segmento da construção civil. “A aprovação do código de obras é vital para nosso setor, que se encontrava impossibilitado de aprovar novas obras, gerando dessa forma desemprego e o município deixando de arrecadar taxas importantíssimas para o seu custeio. Finalmente, depois de uma longa espera, o projeto foi colocado em votação e aprovado”, destacou o empresário Rodolfo Mai, que está com um empreendimento pronto para ser lançado.
Entre a aprovação do novo Plano Diretor Municipal (PDM), em 25 de outubro, e do Código, passaram-se mais de dois meses, o que comprometeu a saúde financeira do município, segundo observação do presidente do Sindicig, Fernando Otávio Campos da Silva.
Isso porque a aprovação do PDM revogou automaticamente as demais leis complementares relativas à construção civil. “Somente o fato de não ter o Código de Obras, deixa de entrar mais de R$ 300 mil por mês em taxas, sem contar ITBI e ISS”, comentou.
Nenhum comentário